segunda-feira , 22 dezembro 2014

Home » Educação » Vilage Garavelo II recebe ampliação de escola

Vilage Garavelo II recebe ampliação de escola

A população de Aparecida de Goiânia recebeu hoje, 10, mais uma unidade escolar totalmente reformada e ampliada, a Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, no setor Vilage Garavelo II. A unidade, municipalizada em 1996, atende hoje 798 alunos nos três turnos, oferecendo do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular. “Estamos reformando e ampliando todas as escolas e Cmeis de Aparecida e construindo novas unidades. Estamos colocando a educação em primeiro lugar”, frisou o vice-prefeito Tanner de Melo, que na ocasião representou o prefeito Maguito Vilela (PMDB), que cumpria agenda em Goiânia.

 

Com a ampliação, a Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo passou a contar com treze salas de aulas, sendo quatro novas. Recebeu ainda sala de coordenação e professores com banheiro; uma cozinha e um espaço para Atendimento Especializado aos Alunos Especiais (AEE). O investimento total foi de R$ 646.684,46 por parte do Tesouro Municipal.

Ao anunciar as adequações realizadas na unidade, o secretário da Educação, Domingos Pereira, aproveitou para informar sobre a construção de uma quadra, aguardada por funcionários e alunos desde que a unidade foi criada. “A quadra já está em processo de licitação e as obras devem começar ainda neste semestre”, avisou o secretário, provocando euforia entre alunos e professores.

 

A diretora da unidade, Maria Jairene Dias de Oliveira, avaliou as mudanças como importantes e históricas. “Além de atender a comunidade estudantil a quadra e toda a escola servirão para abrigar atividades de lazer e demais eventos dos moradores, já que essa é uma região que conta com poucos espaços e opções de lazer”, explicou, lembrando que a escola atende ainda moradores da Cidade Livre, setor Serra Dourada, Jardim Ipiranga e outros. “Teremos condições de atender a todos com mais conforto”, completou a diretora da escola, cujo funcionamento é garantido por 62 funcionários entre professores, servidores de limpeza, merenda e administrativos.

 

A Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo foi a 26ª unidade escolar inaugurada pela Secretaria Municipal de Educação só esté ano. Ontem, 9, foram entregues as escolas Vilmar Gonçalves da Silva, no Garavlo Residencial Parque, e Santa Tereza de Ávila, no Aeroporto Sul. Outras nove unidades, entre escolas e Cmeis, já estão com data prevista para inauguração e onze s encontram em fase avançada de obras. “Nossa meta é entregar todas as unidades já existentes reformadas até o final do atual mandato, fora as que já estão em construção”, reforçou Domingos Pereira.

 

PRESENÇAS – A solenidade de reinauguração da unidade escolar contou com as presenças dos vereadores Tarrigan de Melo (PMDB), Rosildo Manoel e Assis Brasil, ambos do PP; secretários Ozair José (Governo e Comunicação), Urias Simão (Cultura), Samuel Borges (Desenvolvimento Urbano), Gustavo Mendanha (Esporte e Lazer) e Jório Rios (Administração); funcionários da SME e toda a comunidade escolar, incluindo funcionários da escola inagurada, pais e alunos.

Secom de Aparecida

Vilage Garavelo II recebe ampliação de escola Reviewed by on . A população de Aparecida de Goiânia recebeu hoje, 10, mais uma unidade escolar totalmente reformada e ampliada, a Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, n A população de Aparecida de Goiânia recebeu hoje, 10, mais uma unidade escolar totalmente reformada e ampliada, a Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, n Rating:
scroll to top