sexta-feira , 29 agosto 2014

Home » Cidadania » Bolsa Futuro abre inscrições em Aparecida

Bolsa Futuro abre inscrições em Aparecida

 

 

 

 

 

 

As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas no Sine de Aparecida, na sede da Secretaria de Ação Social, nos CREAS e CRAS. As aulas terão início em Abril.

 

Aparecida de Goiânia, 23 de janeiro de 2011 – O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, na prefeitura de Aparecida para acompanhar a implantação do programa Bolsa Futuro no município. As inscrições já foram abertas e terminam no dia 16 de fevereiro. “Para Aparecida estão destinadas, inicialmente, três mil vagas, podendo aumentar, aos integrantes das famílias beneficiárias dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família. Mas o número de vagas pode aumentar, pois a cidade de Aparecida é importante para o Estado, e também de acordo com a demanda”, afirmou o secretário Mauro Faiad.

 

Os aparecidenses, que já contam com diversos cursos de qualificação profissional, como o Pronatec, o Projovem Trabalhador, além dos cursos oferecidos pelo Senai e Senac, terão agora mais uma oportunidade de qualificar, ter uma profissão, o que na opinião do assessor da frente nacional de prefeitos para os assuntos do G-100, Euler Morais, é imprescindível para o desenvolvimento da cidade. “Dar essa oportunidade para a pessoa se qualificar e buscar uma vaga no mercado de trabalho é  muito importante, esse auxílio ajuda na melhoria da qualidade de vida do cidadão e no desenvolvimento da cidade”, enfatizou o assessor do G-100.

 

O Programa Bolsa Futuro prevê a qualificação profissional de 500 mil pessoas em todo o Estado de Goiás, até 2014. 52 municípios estão participando do programa, que tem como objetivo, além de qualificar, inserir o alunos no mercado de trabalho. Para a coordenadora do Sine de Aparecida, Célia Landin, a integração dos setores de qualificação é de grande importância para o cidadão. “De nada adianta qualificar e deixar o aluno solto, é preciso pensar também na inserção desta pessoa no mercado de trabalho, por isso a importância de somar os esforços de todas as esferas”, pontuou a coordenadora.

 

O Programa oferecerá 10 modalidades de curso nas áreas de Comércio, Indústria, Informática, Infraestrutura e Agropecuária. Durante o curso de qualificação o aluno receberá um incentivo financeiro de R$ 75,00 mensais. “No ato da inscrição o aluno poderá escolher duas modalidades, aumentando assim suas chances de inserção no mercado de trabalho”, sublinhou o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia. Os cursos terão duração de seis meses, com aulas duas vezes na semana, tendo duração de duas horas cada aula.

 

As inscrições para os cursos do Programa Bolsa Futuro estão sendo feitas neste primeiro momento, no Sine de Aparecida, na sede da Secretaria de Ação Social, nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência em Assitência Social (CRAS) de Aparecida. As aulas terão início em Abril, em locais ainda a serem definidos.

 

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, que contou também com a presença do Vice-Prefeito Tanner de Melo, dos secretários Marcos Bernardo (Industria e Comércio) e Júlio Lemos (Comunicação), ficou decidido que no dia 30 de janeiro, próxima segunda, às 15h, no Centro de Cultura José Barroso, será feito o lançamento oficial do Programa Bolsa Futuro em Aparecida, e convida toda a população para participar. No local estarão sendo distribuídas cartilhas com os cursos disponíveis e respostas para as dúvidas para frequentes das pessoas que têm o interesse em se inscrever no programa de qualificação. Segundo o secretário Mauro Faiad, o questionamento mais comum é se todos os integrantes de uma mesma família podem participar do programa. “Essa é uma, das muitas vantagens do programa Bolsa Futuro. Todos os filhos, o pai e mãe de uma mesma família poderão se inscrever nos cursos do Bolsa Futuro e receber, ao mesmo tempo, o incentivo financeiro de R$ 75,00″, explicou o secretário.

 

 

BOX

 

Cursos oferecidos pelo Programa Bolsa Futuro em Aparecida de Goiânia

 

• Técnico de vendas

• Secretariado e rotinas administrativas

• Recepção de hotel e atendente de bar

• Reprodução animal e produtividade do gado bovino leiteiro

• Técnicas agrícolas

• Destilador de álcool

• Cuidador de idosos e crianças

• Porteiro e zelador

• Básico em eletricista e encanador

• Caldeireiro

Informações da Secom de Aparecida

Bolsa Futuro abre inscrições em Aparecida Reviewed by on .             As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas no Sine de Aparecida, na sede da Secretaria de Ação Soc             As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas no Sine de Aparecida, na sede da Secretaria de Ação Soc Rating:
scroll to top