segunda-feira , 29 maio 2017

Home » Sem categoria » Procon apreende 600 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado de Goiânia

Procon apreende 600 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado de Goiânia

maio 9, 2017 7:30 pm by: Category: Sem categoria Leave a comment A+ / A-

Sorvetes, leites e carnes estavam vencidos ou eram armazenados de forma irregular. Empresa informou que adotará medidas para que problema não se repita.

Procon Goiânia apreendeu 600 kg de alimentos impróprios para o consumo no Pão de Açúcar do Setor Oeste, nesta terça-feira (9), em Goiânia. Segundo a fiscalização, denúncias anônimas levaram a equipe até o centro de compras.

O Procon informou à TV Anhanguera que entre os alimentos apreendidos estavam sorvetes, leites fora do prazo de validade e linguiças. Ainda conforme o orgão, todos os alimentos foram encontrados dentro de uma câmara fria já quase descongelados.

O Pão de Açucar disse à TV Anhanguera por meio de nota que a situação encontrada pelos fiscais não condiz com o padrão da empresa, já que a mesma segue normas rigorosas de qualidade. Ainda conforme a companhia, a empresa deve tomar medidas para corrigir e evitar que o problema se repita.

Alimentos apreendidos estavam fora da validade ou eram guardados de forma imprópria (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Alimentos apreendidos estavam fora da validade ou eram guardados de forma imprópria (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Irregularidades

O diretor de fiscalização do Procon Goiânia, Rafael Gouveia, informou que o local onde foram encontrados os produtos não proporcionava condições adequadas de armazenamento. “Essa câmara fria está em 11°C e o aconselhável é que ela esteja em, ao menos, -5°C ou -4°C”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.

A equipe de fiscalização ressaltou que os itens não deveriam estar armazenados no local, como explicou o diretor do Procon, Roque João Bieger.

“Ele [representante do supermercado] reconheceu que a câmara estava estragada, mas se ela estivesse totalmente estragada não poderia ter guardado os produtos porque iria cheirar mal de qualquer forma, é um absurdo”, afirmou também à TV Anhanguera.

Ainda conforme o Procon, o supermercado tem dez dias para se defender perante ao órgão de fiscalização. A empresa pode ser multada em valor que varia de R$ 600 a R$ 6 milhões.

Procon apreende 600 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado de Goiânia Reviewed by on . Sorvetes, leites e carnes estavam vencidos ou eram armazenados de forma irregular. Empresa informou que adotará medidas para que problema não se repita. Procon Sorvetes, leites e carnes estavam vencidos ou eram armazenados de forma irregular. Empresa informou que adotará medidas para que problema não se repita. Procon Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top