segunda-feira , 29 maio 2017

Home » Sem categoria » Goiás terá mais 4,4 mil policiais nas ruas ainda neste ano

Goiás terá mais 4,4 mil policiais nas ruas ainda neste ano

maio 11, 2017 8:37 pm by: Category: Sem categoria Leave a comment A+ / A-

Ao coordenar nesta quinta-feira, dia 11, mais uma reunião da força-tarefa do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), o governador Marconi Perillo afirmou que, ainda neste ano, mais 4,4 mil operadores de Segurança Pública estarão nas ruas. Eles foram aprovados no último concurso da Polícia, e serão convocados a partir de agosto. São 2,5 mil policiais militares, 500 policiais civis, 300 bombeiros e 1.100 agentes prisionais.

Na reunião, o governador, o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, reiteraram esforços para que em setembro seja lançado o edital do novo concurso público para contratação de 2 mil policiais militares. Somados o contingente dos que serão convocados e o que advirá do novo concurso, até o próximo ano serão mais 6,4 mil operadores de Segurança Pública em ação no Estado de Goiás.

Marconi e os secretários também discutiram o andamento de outras demandas da área, como a redução da taxa de homicídios, reestruturação do Sistema Penitenciário, e obras em curso do Sistema Prisional em algumas cidades, como Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Formosa, Novo Gama, Planaltina e Jataí. O governador destacou que houve redução de 14,8% na taxa de homicídios no primeiro trimestre deste ano, comparado ao primeiro trimestre do ano passado.

Balestreri reiterou a necessidade de se criar no Estado a cultura de presídios regionalizados. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilberto Marques Filho, e o procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, participaram da reunião e elogiaram o planejamento do governo estadual para a área da Segurança Pública, o desenvolvimento e o cumprimento das metas.

O governador informou que acatou recomendação do Ministério Público para criação de uma Secretaria de Administração Penitenciária, e já encaminhou para a Casa Civil determinação das medidas necessárias.

Gabinete de Imprensa do Governador 

Goiás terá mais 4,4 mil policiais nas ruas ainda neste ano Reviewed by on . Ao coordenar nesta quinta-feira, dia 11, mais uma reunião da força-tarefa do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), o governador Marconi Perillo afi Ao coordenar nesta quinta-feira, dia 11, mais uma reunião da força-tarefa do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), o governador Marconi Perillo afi Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top