segunda-feira , 29 maio 2017

Home » Sem categoria » Não renunciarei, diz Temer após delação da JBS…

Não renunciarei, diz Temer após delação da JBS…

maio 18, 2017 10:12 pm by: Category: Sem categoria Leave a comment A+ / A-

 

‘Não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção de meus atos’, diz Temer

Havia rumores de que Temer deixaria cargo, mas renúncia não se confirmou. Temer diz que exige investigação rápida sobre delação.

A gravidade das acusações de Joesley Batista alimentou rumores de que Michel Temer deixaria o cargo. Nesse clima todo, ainda antes da divulgação da gravação da conversa entre Temer e Joesley, o anúncio de que o presidente faria um pronunciamento às 16h, em Brasília, aumentou ainda mais a expectativa de uma renúncia. Mas não foi isso que aconteceu. Ele disse que não renunciará e que provará a inocência no Supremo Tribunal Federal.

“Quero deixar muito claro, dizendo que o meu governo viveu, nesta semana, seu melhor e seu pior momento. Os indicadores de queda da inflação, os números de retorno ao crescimento da economia e os dados de geração de empregos, criaram esperança de dias melhores. O otimismo retornava e as reformas avançavam no Congresso Nacional. Na quarta (17), contudo, a revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política de proporção ainda não dimensionada. Repito e ressalto: em nenhum momento autorizei que pagassem a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma razão singelíssima: exata e precisamente porque não temo nenhuma delação, não preciso de cargo público nem de foro especial. Nada tenho a esconder e, por isso, quero registrar enfaticamente: a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal será território onde surgirão todas as explicações. E, no Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei. Repito: não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida, para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Esta situação de dubiedade ou de dúvida não pode persistir por muito tempo. Se foram rápidas nas gravações clandestinas, não podem tardar nas investigações e na solução respeitantemente a estas investigações”, afirmou.

Não renunciarei, diz Temer após delação da JBS… Reviewed by on .   'Não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção de meus atos', diz Temer Havia rumores de que Temer deixaria cargo, mas renúncia não se confirmou. Teme   'Não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção de meus atos', diz Temer Havia rumores de que Temer deixaria cargo, mas renúncia não se confirmou. Teme Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top