segunda-feira , 29 maio 2017

Home » Sem categoria » Detran Goiás é referência em agilidade e eficácia no atendimento ao usuário

Detran Goiás é referência em agilidade e eficácia no atendimento ao usuário

maio 19, 2017 10:13 pm by: Category: Sem categoria Leave a comment A+ / A-

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) é  referência em qualidade e agilidade na prestação dos serviços à população. O salto na eficácia do atendimento veio especialmente a partir da implantação em 2016 do Projeto Novo Detran criado para aproximar a entidade de trânsito dos usuários e promover mais eficácia nos serviços oferecidos. Entre as principais inovações, estão a adoção da biometria em todas as etapas do processo de habilitação; padronização e descentralização das pistas de prova prática em todo o Estado, assim como a descentralização do atendimento; criação do Atendimento Expresso, Reforma de 70 Ciretrans, Intensificação da Fiscalização e Biometria em todas as etapas do processo de habilitação.

“O cidadão está cada vez mais exigente e com tempo cada vez mais reduzido. Temos que nos adaptar a isso, prestar o melhor serviço, no menor tempo e com a máxima eficiência possível, sem deixar de lado toda a parte legalista e burocrática que a legislação nos impõe”, explica o presidente do Detran-Go, Manoel Xavier, ao comentar as inovações em sua maioria implantadas desde 2016.

atendimento9 detranQuem precisa de atendimento na área de veículos em Goiânia não tem mais que, necessariamente, procurar o Departamento de Trânsito. A autarquia oferece mais de 60 serviços de veículos como transferência de propriedade, emplacamento e segunda via de documentos em vários Vapt-Vupts da capital.

Com o objetivo de tornar mais eficaz a prestação de serviços, reduzindo o tempo de espera, o Padrão Vapt Vupt do Detran Goiás conta com agendamento de horário para atendimento. O usuário acessa o site (www.detran.go.gov.br ) e escolhe o dia e o horário em que prefere ser atendido. A medida possibilita que o cidadão seja direcionado corretamento ao serviço solicitado. O serviço por ordem de chegada também continua sendo prestado.

O Atendimento Expresso está entre os serviços que deram agilidade ao processo de renovação da CNH. Por meio dele o usuário marca a hora para a fazer a renovação da carteira. O agendamento é simples. Basta acessar o site do Detran, preencher o formulário e comparecer no dia e hora marcados. “É a segunda vez que uso o agendamento. É ótimo. Você programa seu dia, além de não perder tempo, o que é importantíssimo”, comemora o funcionário público Gilmar de Oliveira um dos primeiros a utilizar o agendamento de atendimento para realizar a renovação da CNH.

A padronização das pistas de prova prática, faz parte do Novo Detran. O novo modelo de pista busca reproduzir, ao máximo, situações que o condutor encontrarápista anápolis no dia a dia, respeitando os limites impostos pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O objetivo da direção do órgão é a padronização e a descentralização das pistas em todo o Estado.

Anápolis recebeu este ano a segunda pista de prova prática no modelo padrão Detran-GO. As duas pistas atendem também os municípios de Campo Limpo, Goianápolis e Abadiânia. A previsão é que Goiânia tenha quatro pistas e Aparecida de Goiânia, duas.

Outro programa do Projeto Novo Detran é a revitalização das Ciretrans. Por meio do qual foram realizadas 70 intervenções este ano em prédios, mobiliário, layout e redes elétricas e lógicas em todo o Estado. As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Anápolis, Caldas Novas, Ceres, Firminópolis, Goianésia e Posse, por exemplo, ganharam novas sedes.

A mudança nos espaços físicos foi inspirada no modelo de atendimento Vapt Vupt e tiveram todo o mobiliário readequado. As Ciretrans de Goianira, Nazário, Planaltina, Silvânia e Água Limpa também tiveram seu funcionamento deslocado para prédios mais modernos, mais confortáveis e com climatização. Já as Ciretrans de Anicuns, Crixas, Itapuranga, Jaraguá, Jataí, Jussara, Nerópolis, Orizona, Piracanjuba, Sanclerlância e Silvânia passaram por reforma, ganharam novo mobiliário e tiveram suas redes elétrica e lógica substituídas.

manoel-xavier

Presidente Manoel Xavier

“Temos que dar um salto na qualidade da formação do condutor, preparando-o para enfrentar o trânsito caótico. São obstáculos que, com planejamento e trabalho, temos superado. Mas, o mais essencial e complexo desafio é da conscientização e mudança de comportamento do cidadão no trânsito”, ressalta Manoel Xavier, lembrando que as ações educativas buscam sensibilizar o pedestre, ciclista, motociclista e motorista da importância de seu papel na construção de um trânsito seguro.

“É um trabalho árduo, de longo prazo, e que não depende só do Detran-GO ou de órgãos públicos, faz-se necessário o engajamento de todos. Precisamos, enquanto sociedade, nos indignar com o número de mortos e sequelados no trânsito. Essa falta de respeito e de atenção à vida dificulta o combate a violência”, completa o presidente.

Detran Goiás é referência em agilidade e eficácia no atendimento ao usuário Reviewed by on . O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) é  referência em qualidade e agilidade na prestação dos serviços à população. O salto na eficácia do atendimento O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) é  referência em qualidade e agilidade na prestação dos serviços à população. O salto na eficácia do atendimento Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top