quinta-feira , 20 julho 2017

Home » Sem categoria » Servidores da rede municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia decidem encerrar greve

Servidores da rede municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia decidem encerrar greve

maio 19, 2017 10:20 pm by: Category: Sem categoria Leave a comment A+ / A-

Paralisação, que estava suspensa, foi finalizada definitivamente após negociação com a prefeitura e acordo entre pontos reivindicados pela categoria.

Servidores da rede municipal de saúde de Aparecida de Goiânia decidiram, durante assembleia nesta quinta-feira (18), encerrar, definitivamente, a greve da categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Goiás (Sindsaúde), a proposta da prefeitura “atende parte das reivindicações em um primeiro momento”, além de abrir espaço para negociação de demais demandas.

Os trabalhadores entraram em greve na última segunda-feira (15). Porém, no mesmo dia, eles resolveram suspender a paralisação como forma de manter negociações com a administração municipal.

O Sindsaúde explicou que, além do cumprimento do Plano de Carreira, a categoria conseguiu a concessão de uma gratificação por produtividade para agentes comunitários de Saúde no valor de R$ 281.

Outros itens acordados foram o pagamento de gratificações a outros profissionais no valor não menor que R$ 100, pagamento de horas extras pela complementação de carga horária dos trabalhadores, e a promessa que não haverá corte de ponto para profissionais que participaram dos atos durante a greve.

Greve

Durante a paralisação, 50% do efetivo atenderam casos de urgência, mas ambulatório e centro clínico ficam paralisados. Por trabalhar sob regime de contrato, os médicos não participam do movimento. Fazem parte da greve servidores como técnicos, farmacêuticos e enfermeiros.

A categoria tem cerca de 3 mil servidores concursados que atuam em 35 unidades básicas de saúde e 5 de urgências e emergência.

Servidores da rede municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia decidem encerrar greve Reviewed by on . Paralisação, que estava suspensa, foi finalizada definitivamente após negociação com a prefeitura e acordo entre pontos reivindicados pela categoria. Servidores Paralisação, que estava suspensa, foi finalizada definitivamente após negociação com a prefeitura e acordo entre pontos reivindicados pela categoria. Servidores Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top