quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Saúde » Emergência psiquiátrica funcionará na UPA Parque Flamboyant a partir desta terça, 01

Emergência psiquiátrica funcionará na UPA Parque Flamboyant a partir desta terça, 01

julho 31, 2017 6:52 pm by: Category: Saúde Leave a comment A+ / A-

A emergência psiquiátrica de Aparecida de Goiânia, que funciona atualmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Brasicon, passará a atender na UPA Parque Flamboyant a partir desta terça-feira (01). Com parte da UPA Brasicon em reforma, alguns serviços tiveram que ser transferidos para o Parque Flamboyant, temporariamente. Assim como os demais atendimentos da UPA, a emergência psiquiátrica funciona 24 horas.

A UPA do Parque Flamboyant foi inaugurada no dia 30 de junho de 2017 e está em funcionamento pleno. A unidade possui estrutura adequada capaz de atender a população em casos de urgência e emergência. A reforma da UPA Brasicon, iniciada em julho, está sendo realizada por etapas, atendendo a um pedido dos aparecidenses e dos vereadores. A previsão de término é para novembro deste ano.

Desde início da reforma, uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) transferem os pacientes, em casos graves, para outras unidades de urgência do município. A UPA Buriti Sereno, Cais Nova Era e Cais Colina Azul também estão dando suporte durante a reforma, orçada em aproximadamente R$ 253 mil.

A UPA do setor Brasicon foi inaugurada em maio de 2012, ou seja, completou cinco anos de funcionamento este ano e por isso a necessidade de readequação. Segundo o departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) as áreas interna e externa da unidade serão reformadas, contemplando, dentre outros, a parte hidrossanitária, parte elétrica, as instalações dos aparelhos de ar condicionado, cobertura da unidade, revestimento do piso e infiltrações crônicas no teto e nas paredes.

O secretário de Saúde de Aparecida faz questão de destacar que tudo está sendo feito com planejamento, logística e comunicação para que a população não fique desassistida. “Estamos fazendo tudo de forma ordeira, reorganizando fluxos de atendimento. Portanto a população não ficará desassistida em nenhum momento durante a reforma, que veio para melhorar o atendimento aos usuários”, destaca Edgar Tollini.

Emergência psiquiátrica funcionará na UPA Parque Flamboyant a partir desta terça, 01 Reviewed by on . A emergência psiquiátrica de Aparecida de Goiânia, que funciona atualmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Brasicon, passará a atender na UPA Pa A emergência psiquiátrica de Aparecida de Goiânia, que funciona atualmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Brasicon, passará a atender na UPA Pa Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top