quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Destaque Slide » Marconi diz a empresários, em São Paulo, que “o Estado brasileiro foi capturado pela burocracia”

Marconi diz a empresários, em São Paulo, que “o Estado brasileiro foi capturado pela burocracia”

agosto 10, 2017 7:06 pm by: Category: Destaque Slide, Politica Leave a comment A+ / A-

O governador Marconi Perillo participou hoje, em São Paulo, de reunião com empresários integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) para avaliar as ações da entidade desde o seu surgimento, há 15 anos, bem como para planejar as diretrizes para os próximos anos.

Representando o Consórcio Brasil Central, o governador Marconi Perillo apresentou,em reunião ontem no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, os resultados das parcerias do MBC com o governo de Goiás, com avanços significativos nas áreas de Saúde, Educação e Gestão Financeira.

Marconi defendeu que o MBC faça uma pesquisa sobre os casos de sucesso na gestão pública, a partir das parcerias com o poder público. “O Estado brasileiro foi capturado pela burocracia”, disse o governador goiano aos empresários, ressaltando que a questão previdenciária é a mais grave para os Estados.

Disse ainda que, se não fosse possível avançar em nada, já seria um avanço aprovar um novo modelo de aposentadoria a partir de agora, sem os privilégios existentes hoje a uma pequena casta, uma pequena parcela da população que é a mais beneficiada e a que mais grita contra a reforma. “A sensação que tenho é que há uma captura do estado brasileiro”, reforçou, acrescentando que a maioria esmagadora dos aposentados e pensionistas não será atingida.

Marconi defendeu a reforma política como a “mãe de todas as reformas”. Ele voltou a reclamar do sistema de execução penal, porque a União não ajuda os Estados na área. Entre as alegrias, reportou Marconi, foi o salto de qualidade na Saúde do Estado.

Na fala aos empresários, defendeu a contratação por mérito, porque segundo ele isso impacta positivamente na qualidade dos serviços do Estado. “As pessoas hoje procuram os nossos hospitais da rede pública”, frisou.

Marconi defendeu a implantação do sistema OS na Educação. “Nós queremos é a eficiência”, disse, acrescentado que não vai desistir de fazer promover tais mudanças na área educacional. “Nós avançamos em 11 dos 14 indicadores medidos em 2015, fruto de parcerias de instituições de trabalham por um Brasil melhor. Em oito indicadores avançamos muito”.

Por fim, defendeu a redução do tamanho do Estado, até mesmo com a diminuição do número de parlamentares. “Muitas mudanças aconteceram em Goiás por insistência e pela coragem que eu tive de influenciar meus liderados”, arrematou.

O MBC, idealizado pelo empresário Jorge Gerdau, tem por objetivo estimular Parcerias Público Privadas (PPPs), na busca de eficiência na gestão pública. “A ideia é discutir a essência do MBC para os próximos 20 anos”, explicou o presidente da entidade, Cláudio Gastal.

“Saímos do processo de gestão para o conceito de governança”, sublinhou o presidente de honra e criador da entidade, Jorge Gerdau. Segundo ele, se o MBC não pode fazer tudo, pode cuidar de focar determinadas áreas, partido de uma “macrovisão de propósitos” para uma soma de “propósitos de menor porte”.

Marconi diz a empresários, em São Paulo, que “o Estado brasileiro foi capturado pela burocracia” Reviewed by on . O governador Marconi Perillo participou hoje, em São Paulo, de reunião com empresários integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) para avaliar as ações d O governador Marconi Perillo participou hoje, em São Paulo, de reunião com empresários integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) para avaliar as ações d Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top