quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Cidade » Atendimentos da UPA Brasicon são interrompidos durante reforma

Atendimentos da UPA Brasicon são interrompidos durante reforma

agosto 11, 2017 9:31 am by: Category: Cidade Leave a comment A+ / A-

Por recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), em Aparecida, que solicitou relatório de inspeção na UPA Brasicon para a Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a interrupção dos atendimentos feitos na unidade durante o período de reforma e ampliação do local. O autor da recomendação, promotor Érico Pina Cabral, responsável pelas 1ª e 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Aparecida de Goiânia, visitou o local e conferiu as condições de atendimento aos pacientes com a reforma em andamento.
“Não era possível atender com qualidade os cidadãos em meio às obras, pois pessoas que sofrem de problemas respiratórios, por exemplo, poderiam agravar sua doença por conta da poeira no local. Além disso, os profissionais de saúde também estariam com seu trabalho comprometido, por isso recomendamos a interdição a partir do laudo expedido pela Vigilância Sanitária”, comentou o promotor.
A secretaria informou que as obras de reforma e ampliação devem durar cerca de 120 dias, conforme as adequações necessárias para os usuários da unidade. Os trabalhos foram iniciados no dia 1° de julho e desde a última quarta-feira, 9, os casos de urgência e emergência são encaminhados para outras unidades da região, a partir da triagem, que ainda é feita na UPA Brasicon.
Atendimentos de enfermaria, estabilização e emergência psiquiátrica já foram transferidos para a UPA do Parque Flamboyant desde o início da reforma e entre os destinos possíveis para os pacientes que procurarem a unidade, estarão a UPA Buriti Sereno, o Cais Nova Era ou Cais Colina Azul. O secretário da pasta, Edgar Tollini, informou que duas ambulâncias sanitárias farão o transporte de pacientes que não possuem condições de se deslocarem para as outras unidades de saúde durante o período da interdição, recomendação do MPGO. Além disso, a SMS também vai priorizar uma base descentralizada do Samu à UPA Brasicon para o deslocamento de casos mais graves. (Felipe Coz)

Atendimentos da UPA Brasicon são interrompidos durante reforma Reviewed by on . Por recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), em Aparecida, que solicitou relatório de inspeção na UPA Brasicon para a Vigilância Sanitária, Por recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), em Aparecida, que solicitou relatório de inspeção na UPA Brasicon para a Vigilância Sanitária, Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top